O Armazém é um espaço com alma e histórias. Temos opções diversas para presentes pessoais. Em tempo de amigo oculto e confraternização com as amigas fica a dica. Itens feitos um a um, com o máximo de carinho e dedicação. A temporada de "fraternuras" começou. Contao: 3054.3346.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
O bau inglês Ramage
Um objeto de 150 anos embala emoções no Armazém. A preciosidade é do cerimonialista Enio Oliveira, que me concedeu o prazer de desfrutar da companhia da obra rara até que o futuro dono venha buscá-lo. A peça é super leve e até o forro de dentro é original.
História - A mala bau pertenceu à Julie Ramage, hoje com 80 anos. E servia para ela levar suas roupas para o internato na Inglaterra, aos 12 anos de idade (Essa é uma história que me lembra E o Vento Levou, que delícia). Julia é irma de William Ramage, que foi casado com a cuiabana Lurdes Correa de Oliveira.
O bau precioso chegou de navio no Brasil na década de 60. Com a vida moderna, sem muito espaço em casa, o cerimonialista Enio resolveu vender a obra rara.
Venha conhecer pessoalmente aqui no Armazém. Aqui na Rua 24 de Outubro, 937, Espaço Magnólia (bem perto do Restaurante Cedrus). Fone: 3054.3346.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Clubinho Fashion, a nova tentação infantil. É nesta terça!
Sou da turma que sabe nada ser por acaso. Tenho o privilégio de ser vizinha de galeria do Clubinho Fashion, da empresária Daniely Ramos. Moda para a petizada de 01 a 10 anos. A inauguração é nesta terça, a partir das 16 horas.
Além das peças super bem escolhidas, os preços são atração à parte, tudo muito justo. É pra se apaixonar mesmo. É bem fácil chegar na loja, fica na Rua 24 de Outubro, 937, no Espaço Magnólia, um pouco antes da Escla Clube do Mickey (perto do Cedrus), em frente à Clínica Médica Goiabeiras. Te esperamos!
domingo, 25 de novembro de 2012
Armazém, um mês de doçura!
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Armazém recebe o olhar sensível do mestre Izan Petterle
Pra mim tem um significado imenso apresentar as fotografias de Izan Petterle que chegaram no Armazém. Esse fotógrafo gaúcho de alma chapadense, atualmente um dos colaboradores mais assíduos da National Geographic, marcou a minha vida.
Sou uma apaixonada por fotografia e por meio do meu filho de 13 anos, Pedro Augusto, tenho o prazer de estreitar laços com essa arte. O Pedro, há quase dois anos, foi o primeiro aluno criança a participar de um workshop com o mestre Izan. Mas, antes precisei provar o "olhar" do menino. E consegui.
Hoje, tenho o privilégio de compartihar o meu espaço Armazém com esse gênio da fotografia. Com vocês, um pouco do trabalho genial do Izan Petterle. Informações: 3054.3346.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Minha identidade
terça-feira, 20 de novembro de 2012
A vida é energia
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Armazém aberto pra você!
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Bolo de arroz famoso
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Como chegar ao Espaço Magnólia e Armazém!
Você tem várias opções para chegar à Rua 24 de Outubro, em Cuiabá. Uma delas é entrando pela Getúlio Vargas, bem ao lado do INSS, naquele cantinho esquerdo começa a rua mais charmosa da cidade. A 24 é uma rua pitoresca, charmosa, ela fica no meio de duas avenidas super importantes : a Getúlio Vargas e a Isaac Póvoas. A gente costuma dizer que a rua termina no Cedros Restaurante.
Então, pra chegar ao Espaço Magnólia e Armazém da Creuza, basta seguir reto pela Rua 24 de Outubro, é bem aqui, no último trecho da 24, quase chegando na Praça do Chopão. E, no Espaço Magnólia (esse prédio cor areia) você encontra uma loja de assistência técnica em celulares e demais acessórios (I Store). Entrando na galeria, a segunda sala é o Armazém. A terceira é o Clubinho Fashion, nova opção de roupas para a meninada de até 10 anos, da Dany Ramos.
E ainda tem o escritório da marqueteira Elini Jaudy, a última sala da galeria. A boa e feliz novidade é que o mega estacionamento 925 tem convênio com o Armazém. Então, basta chegar e deixar seu carro em segurança. Clientes visitantes do Armazém tem estacionamento gratuito. Outra opção é utilizar o sistema faixa verde da Praça do Chopão e chegar caminhando até o Espaço Magnólia. É bem pertinho. Sem falar que tem a tapiocaria Da Feira no caminho para degustar coisinhas deliciosas.
Simples assim. Venha conhecer todas as opções do Espaço Magnólia, no número 937, com a maior comodidade e conforto. Informações: 3054.3346.
![]() |
Visão geral do Espaço Magnólia |
![]() |
Visão interna da galeria |
Panos fofos
Um tecido se transforma no que uma mão talentosa quiser. O Armazém adora objetos feitos de pano. Maciez e delicadeza estão presentes nessas criações, fotografadas pelo Pedro Augusto, um rapazinho de 13 anos e olhar primoroso.
Os itens podem ser encontrados no Armazém da Creuza. Contato: 3054.3346. De segunda à sexta, das 9 às 19 horas. Rua 24 de Outubro, 937, Espaço Magnólia.
![]() |
Tem escrito: vovó coruja, criação by Maria Helena |
![]() |
Tilda anjo, da Neide Galindo |
![]() |
Tolha de linho para lavabo, criação Maria Helena |
![]() |
By Maria Helena |
![]() |
Esse porquinho anjo quer voar (by Neide Galindo) |
![]() |
Outra linda tilda da Neide Galindo |
sábado, 3 de novembro de 2012
Brincos e anéis brilham no Armazém!
Sou louca por ti, biju! Bem assim. Até para ir ao mercado uso anel e brinco, quando não um colar. O gosto pelos acessórios surgiu durante a primeira faculdade, até então eu era uma menina bem básica. De tanto apreciar eles viraram minha marca registrada e até uma loja.
O primeiro passo rumo à loja foi dado há cerca de quatro anos, quando comecei a vender colares como sacoleira. Hoje a fornecedora principal do Armazém é a consagrada marca mineira Mary Design. Também tenho peças Camaleoa. Conheça alguns das centenas de itens disponíveis na loja, num ensaio fotográfico do Pedro Augusto (www.fotografopedroaugusto.blogspot.com). Afinal, não basta ser filho, precisa participar!
![]() |
Brinco de couro Camaleoa |
![]() |
Anel de couro Camaleoa |
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Belos artesanatos regionais moram aqui
O projeto Armazém começou há exatos dois anos, no início com outro nome, mas com a vocação nata para valorizar o artesanato bem feito, a produção local. Agora num espaço mais aconchegante ainda e com maior variedade de produtos.
Neste sábado a loja fica aberta das 8 às 14 horas.
Endereço: Rua 24 de Outubro, 937, Espaço Magnólia (bem perto do Colégio Supremus e em frente da Clínica Médica Goiabeiras). Contato: 3054.3346. No facebook: Armazém da Creuza. Te espero!
As belas fotos abaixo foram tiradas pelos fotógrafos Rildo Amorim e Douglas Elias.
Viola de cocho personalizada (kit costura), criação Maria Helena. Pássaros by June |
Por Neide Galindo |
Tildas de Neide Galindo e garrafinha de Adriana Milano |
![]() |
Anjo de Vany Pinheiro; quadros Ruth Albernaz e quadrinhos parede Mary Jay |
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Rosenbaum: "Artesanato é chique"
"Artesanato é chique". A frase foi dita ontem à noite em Cuiabá por nada menos que Marcelo Rosenbaum, designer brasileiro referência em brasilidade e inovação, considerado o papa em ideias originais. Para ele, o Morar vai além do espaço físico e da estética do objeto. Rosenbaum ficou ainda mais popular no Brasil após sua participação no Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, na Globo.
"É preciso interpretar o Morar pelos valores da conexão, identidade cultural, cultura popular, memória e inclusão", atesta Rosenbaum.
Ouvir o Rosenbaum falar no Nono Seminário Inovação e Design do Sebrae Mato Grosso foi um alimento importante para a alma. Pontos importantes ressaltados pelo designer:
- As comunidades devem investir em sua verdadeira vocação;
- Que tudo é Design, até as relações humanas;
- Recomendou que os designers e arquitetos utilizem artesanato em suas decorações;
- Que o artesanato deixe de ser visto apenas como brinde empresarial;
- Que o feito à não reconecta as pessoas às suas origens.
Finalizou dizendo que "o amor é a essência do Universo". Sábio Rosenbaum, veio a Cuiabá deixar nosso coração ainda mais fervendo de amor pelo feito à mão.
Fornecedores, entusiastas e amigos do Armazém, estamos num rumo humano e bacana possível. É o caminho. Juntos, reconectando as pessoas à sua essência, valorizando o feito à mão. Um outro mundo é possível. E chique!
Assinar:
Postagens (Atom)