sábado, 7 de setembro de 2013

Mary Arantes, a mulher sensibilidade chega esta semana!


Ela exala sensibilidade, criatividade, amor. Essa é a Mary Arantes, que presenteará Cuiabá com sua presença esta semana. Uma das pessoas  mais admiráveis e preparadas que conheço.

Carinho em formato de anel.

As peças Mary Design sempre tem um quê de diferente. Em Cuiabá, você encontra no Armazém da Creuza.

Semana com muitas emoções em Cuiabá. Vamos receber, pela primeira vez, a partir de quinta, a designer, poeta e cronista mineira, Mary Arantes, da grife de bijuterias Mary Design, representada em Mato Grosso pelo Armazém da Creuza. Ela faz duas palestras na Feira do Empreendedor (leia matéria abaixo), visita o Morar Mais Por Menos e tem encontro com as fãs no Espaço Magnólia. Vamos contando as novidades por aqui. Temos encontro marcado.

Confira a matéria sobre a Mary Arantes, feita pelo jornalista Jairo Pitolé.




Design reivindica maior espaço no processo produtivo

Jairo Pitolé Sant’Ana - Sebrae



Embora o design sempre tenha sido um fator importante para o consumidor, a percepção de seu valor por parte dos empreendedores ainda é recente. A opinião é da designer mineira Mary Arantes, que durante a Feira do Empreendedor Mato Grosso, a ser realizada na próxima semana no Centro de Eventos do Pantanal (entre 12 e 14 de setembro), coordenará o estande do Design, inserido no segmento de Economia Criativa. 

Segundo ela, o design ainda é visto como fator meramente estético e tem sua atuação limitada, por ser ainda colocado no final do processo de produção. "Para que ele possa alcançar todo o seu potencial – não apenas atuar na configuração de produtos já existentes, mas na percepção de novos produtos – o design deveria ser inserido no início do processo. Ou seja, o ‘bom design’ não pensa apenas na aparência, mas em todo o seu ciclo de vida – produção, uso e descarte”, diz. 

Também empresária, cronista e poeta, Mary Arantes defende que a produção da maioria das empresas associadas ao Sebrae, do qual é consultora, seja sempre inovadora e constantemente renovada. "Já não competimos mais com o concorrente da esquina e sim com o mundo. O que vende um produto é o fato dele ser diferente. Se for parecido com outro, já não interessa mais”, argumenta. 

"Por isso, os projetos criados pelo Sebrae focam sempre em melhorias de qualidade e estética. É o que defino como troca de saber: o empresário ou o pequeno artesão possui a técnica, enquanto o que fazemos é inserir o design e seu conceito às técnicas artesanais ancestrais, respeitando origem e características que lhe são peculiares”, completa. 

Vencedora, em 2009, do Prêmio José Costa, da Fundação Dom Cabral e Diário do Comércio, pelas ações inovadoras da Mary Design, ela acaba de lançar uma marca de objetos de design e decoração – a Mary Design Diariamente – cujas peças estão "espalhadas pela casa do polêmico Zico”, personagem vivido pelo, também mineiro, ator José Mayer, novela Saramandaia, da Tv Globo. 

Além de coordenar o estande de Design, Mary Arantes participa, no segundo dia de Feira do Empreendedor, do Fórum Economia Criativa, entre 16 e 22 horas, no auditório das Árvores, no Piso da Terra. Na palestra "A poesia feminina nos negócios”, ela aborda desde sua infância no Vale do Jequitinhonha, e sua grande influência em seu trabalho, ao fato de ser mulher, passando pelo seu trabalho com materiais alternativos, transformados em jóias de desejo. 

"Minha infância me fez valorizar o que temos em nosso país – busco sempre temas nacionais para nossas coleções -, enquanto o olhar ‘feminino’ é um olhar terno sobre o que faço e sobre as pessoas, um trabalhar muito mais com a emoção. Mostro também minha escalada, que muitas vezes serve de exemplo para quem está começando e se espelha em meu trabalho”, conclui. 

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae, com patrocínio da Famato/Senar, Fecomércio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Sicredi e Sicoob e apoio da Fiemt/Senai, Embaixada da Alemanha, Consulado da Alemanha, Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Seplan-MT, UFMT e Facmat.


SERVIÇO:
www.mt.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800 – Atendimento dias úteis, das 08 às 20h00
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraemt
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini / MTB 267 – MT - +55 65 9932 1890
rita.comini@mt.sebrae.com.br
Cátia Alves – Estagiária – (65) 3648-1261
catia.alves@mt.sebrae.com.br
Jairo Pitolé Sant'Ana / MTB 3625 - MG
Coxipó Assessoria de Imprensa
coxipoassessoria@gmail.com 
+ 55 65-9982-9392

+ 55 65-3661-1800  

Nenhum comentário:

Postar um comentário