segunda-feira, 24 de março de 2014

Manoel, de todos! Stéfanie, da poesia!

Um turbilhão invadiu minha alma. Da infância achada em Perdilândia, os anos bem vividos na fazenda, a a chegada da Poesia em minha vida. Tantas insignificâncias profundas tocaram minha alma.

A emoção marejou meus olhos, limpou minha alma, me fez feliz. Ver uma menina se formar em Jornalismo, já propondo um livro reportagem sobre um dos mais célebres poetas, nosso Manoel de Barros, ou de Todos, é pra celebrar, comemorar, saltitar!

Stéfanie Medeiros, vi paixão em seus olhos, determinação em cada poro seu, poesia em seu respirar. Você pode não ter visto Manoel de Barros pessoalmente, mas não parece, a intimidade é enorme entre vocês, a sintonia é fina. A explicação? O amor que os une vem das palavras. 

Após ter o privilégio de ler suas cartas ao Manoel de Barros nesta noite, digo em nome de todos os irmãos de Mato Grosso, usando uma frase do nosso poeta do mundo, já que ele não gosta de ser taxado como o poeta pantaneiro: "Eu só queria agradecer", mas também aplaudir, celebrar e dizer do nosso contentamento em ter você a tentar decifrar um pouco do nosso mito Manoel. Do poeta já sabemos muito. Mas, e o homem Manoel? E o homem Manoel, de Barros, de todos os sentimentos do mundo? 

É com você, querida Stéfanie Medeiros!








Nenhum comentário:

Postar um comentário