quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Rosenbaum: "Artesanato é chique"



"Artesanato é chique". A frase foi dita ontem à noite em Cuiabá por nada menos que Marcelo Rosenbaum, designer brasileiro referência em brasilidade e inovação, considerado o papa em ideias originais. Para ele, o Morar vai além do espaço físico e da estética do objeto. Rosenbaum ficou ainda mais popular no Brasil após sua participação no Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, na Globo.

"É preciso interpretar o Morar pelos valores da conexão, identidade cultural, cultura popular, memória e inclusão", atesta Rosenbaum. 

Ouvir o Rosenbaum falar no Nono Seminário Inovação e Design do Sebrae Mato Grosso foi um alimento importante para a alma. Pontos importantes ressaltados pelo designer:

- As comunidades devem investir em sua verdadeira vocação; 
- Que tudo é Design, até as relações humanas;
- Recomendou que os designers e arquitetos utilizem artesanato em suas decorações;
- Que o artesanato deixe de ser visto apenas como brinde empresarial;
- Que o feito à não reconecta as pessoas às suas origens.

Finalizou dizendo que "o amor é a essência do Universo". Sábio Rosenbaum, veio a Cuiabá deixar nosso coração ainda mais fervendo de amor pelo feito à mão. 

Fornecedores, entusiastas e amigos do Armazém, estamos num rumo humano e bacana possível. É o caminho. Juntos, reconectando as pessoas à sua essência, valorizando o feito à mão. Um outro mundo é possível. E chique!

Um comentário:

  1. Muito legal seu espaço aqui, divulgando talentos e valorizando o "feito à mão".
    Abraços e Feliz Natal

    ResponderExcluir