segunda-feira, 9 de junho de 2014

A saga da flor de Kioko

Uma vida pra ser bem vivida precisa de histórias. No Armazém da Creuza elas são cotidianas e preciosas. No último sábado, quase encerrando o expediente, por volta das 19h30, fui chamada pela Gabriela pra escutar a encomenda de uma cliente. A pedida era um brinco de madeira com pedrinhas, redondo. Já tremi nas bases. Mesmo tendo vendido algumas milhares de bijuterias nos últimos quatro anos, juro que jamais tive algo parecido. 

Entrei na loja e me deparei com as duas japas da foto abaixo. A de blusa regata foi me explicando como era o brinco, não entendi. Perguntei onde tinha visto, aí começou a saga. Elza Kioko, professora de Goiânia, a trabalho em Cuiabá, disse que viu o tal brinco com uma moça da Seduc, aí me veio à memória o brinco. Não era de madeira, mas sim de couro, parecido com este do post. O detalhe: esses brincos foram vendidos para a bela Gisele há três anos e meio, mais ou menos.

Ok. Como a amiga da Kioko disse que mesmo em pleno Pantanal a goiana só falava no brinco, me vi obrigada a arrumar um, de qualquer jeito. Em seguida fiquei sabendo da saga das duas em Cuiabá pra encontrar o tal "Armazém da Creuza". Elas foram procurar a loja na Praça Popular, mas o Armazém fica perto é da Praça do Chopão. Começaram a perguntar pras pessoas se conheciam o Armazém da Creuza e até da "Cleuza", e nada.

Aí Kioko conta que viu uma moça elegante com bijuterias lindas na rua e pensou: "essa sabe onde é a loja". E não é de ver que sabia? Enfim, elas encontraram o Armazém num horário improvável de estar aberto em pleno sábado, como tinha evento no Espaço Magnólia, a sortuda Kioko encontrou a loja abertíssima.

Com toda essa história, lógico que o meu brinco vermelho de couro de estimação, pessoal, e bem guardadinho em casa foi morar com a Kioko em Goiânia. Mas para ele chegar nas mãos da professora foi outra saga, que deixarei em suspense. A única pista é que coloquei o maridão logo cedo no domingo pra ir comigo entregar a peça. E as florzinhas e a Kioko foram felizes para sempre. E o Armazém ficou famoso pras bandas de Goiânia. Eita trem bom. Agora vou esperar uma foto da professora arrasando por lá com esses brincos incríveis! E esperar a próxima história de amor a bijus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário