terça-feira, 10 de março de 2015

Arto Galeria, riqueza da Arte!


Dei uma passada rápida,  suficiente pra ser marcante e transformador. Temos em Cuiabá uma galeria de arte contemporânea e com cara cuiabana. A Arto Galeria (significa arte em esperanto), projeto refinado dos amantes da Arte, José Guilherme e Glória Alice Ferreira Bertoli, é sedução do começo ao fim. A começar pelo piso de ladrilho hidráulico, as instalações, a vibração do lugar. As obras então, respiro apaixonadamente só de lembrar! São cerca de 700 telas, entre os consagrados artistas como Adir Sodré, Irigaray, Maurílio Barcellos, Humberto Espíndola, João Sebastião, Jonas Barros, Gervane de Paula, Almira Reuter, Vitória Basaia, entre tantos outras. Mas nem tudo está à venda,  grande parte sim.

Também encontramos fotografias, livros de arte, esculturas e livros raros para empréstimo. E uma área para café e eventos. Tudo isso num lugar agradabilíssimo e elegante. Ah, e ainda ser atendido por Carlos Batista, o "Carlinhos", um inveterado e empolgado apaixonado por Arte. Não vejo a hora de voltar , aliás, irei bater ponto na Arto Galeria, lugar repleto de magia e histórias.

Tudo na Arto Galeria vem sendo afetuosamente escolhido pelo casal José Guilherme e Glória há pelo menos 50 anos. O que mais precisamos dizer sobre o lugar?

A visita é gratificante, recomendo. A Arto Galeria fica na Av. Dom Bosco, 1762, Bairro Popular. Fone: 3025.2090. Mais pelo www.arto.com.br.



Piso história


O figuraça do Carlinhos

Quase levitei de feliz

O casal Arto

Sofisticação desde a logo



















Nenhum comentário:

Postar um comentário